tipBarHeader

Política de Trocas e Devoluções

Nós da AGF Parts garantimos, segurança, facilidade e agilidade em comprar conosco, nosso objetivo é fazer com que você se sinta comprando em nossa loja física, embora via internet.

 

Desistência ou arrependimento da Compra

 

O cliente que efetivou a compra no site da AGF Parts, recebeu o produto no prazo, em perfeito estado e ainda assim não ficou satisfeito, poderá solicitar o cancelamento através da nossa Central de Atendimento: (11) 3621-3400 ou por e-mail cancelamento@agfparts.com.br .

Para todo e qualquer tipo de problema, nós procuraremos a forma mais rápida e eficaz de resolver. Porém, é importante atente-se para algumas questões abaixo:

 

Prazo para desistência da compra

 

O prazo para solicitar troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

 

Conforme o artigo 49, o consumidor está apto a desistir do contrato no prazo de sete dias, à contar a partir da assinatura do mesmo, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos acontecer além dos domínios do estabelecimento comercial; como por exemplo, via telefone ou em domicílio.

 

Parágrafo único - Se o comprador exercer o direito de arrependimento incluso neste artigo, os valores eventualmente pagos, a todo e qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente corrigidos.

 

Devolução da Mercadoria

 

  • A mercadoria deverá ser devolvida por meio dos Correios ou transportadora, com frete pago pelo cliente, uma vez que não houve erro por parte da AGF Parts, para o endereço da loja que consta na Nota Fiscal;
  • O produto deverá ser devolvido na sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais; bem como em condições perfeitas, da mesma forma que foi recebido;
  • O produto não poderá apresentar em qualquer hipótese indício de uso ou conter marcas de uso, caso isso ocorra não será aceito de volta;
  • O reembolso de valores a produtos devolvidos poderá ser realizado de três modos, dependendo da forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra. São as abaixo:

 

 - Compras feitas com o cartão de crédito: O estorno do valor pago poderá acontecer em até duas faturas subsequentes, de acordo com a data do vencimento do cartão do cliente.

 

- Compras feitas com boleto bancário ou Cartão de debito: O depósito referente ao valor da mercadoria devolvida será realizado na conta corrente do cliente em até 10 dias úteis, a partir da confirmação da devolução pelo setor de atendimento ao cliente.

 

- Compras feitas por meio de intermediadores (ex. Mercado Pago ou Bcash): Para estes casos o valor pago será disponibilizado na plataforma do meio de pagamento escolhido, com isso o cliente poderá, usar o crédito para efetuar uma outra compra ou transferir o valor para a conta bancária que desejar.

 

Importante ficarem cientes de que a restituição dos valores pagos só será feita após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nosso setor de controle de uso.

E reforçamos: A mercadoria deve ser devolvida sem nenhum resquício de uso e em embalagem original.

 

  Caso o produto não atenda as condições especificadas acima, não será considerado como devolução, e, então, será automaticamente devolvida para o cliente. Sendo assim, a AGF Parts tem o direito de realizar nova geração de frete.

 

  E sempre, antes de enviar o produto para troca, entre em contato com um de nossos atendentes em nossa central de atendimento; caso isso não ocorra, ficará difícil darmos procedimento ao processo e os pedidos não serão aceitos.

 

Defeito de fabricação ou Técnico 

 

  Todo reparo ou troca de produtos que apresentem defeito de fabricação, deve ser feita diretamente com as assistências técnicas autorizadas do fabricante.
O reparo ou troca só é feita direta com o fabricante ou com a AGF Parts quando o fabricante não possuir postos autorizados. Os custos de envio devem ser consultados com o fabricante ou assistência técnica do produto. 

Para que a troca ou reparo produto seja feita sem problemas, o mesmo deverá estar nas seguintes condições: 

- Sem indícios de estrago por mau uso;

- Na embalagem original;

- Acompanhado do manual e com todos os acessórios;

- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de venda. 

 

Cancelamento por parte da AGF Parts

 

  A AGF Parts estará no direito de cancelar o pedido e a liberação nos casos abaixo:

 

- Dados Cadastrais inconsistentes existentes no pedido;

- Boleto bancário não pago ou depósito em conta corrente;

- Impossibilidade de cobrança referente à compra com cartão de crédito;

- Produto em falta no estoque.